sábado, 5 de julho de 2014

Canadá

                                                           

O Canadá é sem dúvida um país encantador, com seu povo gentil e educado, dá gosto de visitá-lo.
É necessário que os brasileiros obtenham visto para entrar neste país.
Se você não tem o visto americano, melhor voar direto para o Canadá, mas é claro já com o visto canadense em mãos.

Montreal, Toronto, Quebec, Ottawa  são as cidades da costa leste mais visitadas, cada uma com seus encantos. As Cataratas do Niágara também valem muito a pena explorar.

Em Toronto a CN Tower com seus 553m de altura tornou-se uma das maiores atrações  turísticas do Canadá. Nela fica o maior restaurante giratório do planeta, que dá uma volta completa a cada 72 minutos.
Nos dias claros é possível ver de lá até as Cataratas do Niágara.

Em  Ottawa, a troca da guarda em frente ao Parlamento é diária de junho a agosto, um espetáculo que valoriza a sede do governo .

Quebec é uma das cidades mais antigas do continente e hoje é reconhecida como sede do Canadá francês.

Para quem quiser ficar em uma estação de esqui, Mont Tremblant é uma graça! Considerado o melhor resort de esqui do leste da América do Norte. A melhor opção de hospedagem na região é o Fairmont Mont Tremblant, que permite ao hóspede chegar e sair de esqui. Aliás, a rede de hotéis Fairmont é sempre uma ótima escolha.

Já do outro lado do Canadá, na Costa Oeste, a minha preferida é Whistler, que se situa a 120 km  de Vancouver. A estrada que liga Vancouver a Whistler é linda e aí já começa a aventura, pois essa espetacular estrada litorânea Sea-to-Sky, de 120km de extensão é o mais bonito acesso a um resort de esqui do mundo. E a dica é que se você pegar um ônibus para chegar até lá, na ida sente-se do lado esquerdo do ônibus, pois terá uma vista privilegiada e na volta do lado direito.

Whistler recebeu as olimpíadas de inverno de 2010 e é a maior estação de esqui do Canadá. O clima não é tão rigoroso no inverno , mas sempre com neve, é diversão na certa !
Whistler tem um monte de lojas pra você visitar  caso não queira praticar os esportes de inverno. 

Outra dica é comprar um ticket para subir as montanhas com um snowcat ou em um snowmobile até um restaurante (O Crystal Hut) para comer um fondue, compartilhando uma mesa grande com pessoas do mundo inteiro. Para mais informações acesse o site www.canadianwilderness.com/foundue/  Fiz esse passeio a noite, estava muito frio, mas me diverti bastante!
Outra coisa: tem muita gente bonita em Whistler!

                                                       
                                               Whistler

Há muitos hotéis que podem tornar a sua estadia nessas cidades do Canadá ainda mais incríveis, um deles é o Château Frontenac em Quebec  (os turistas visitam esse hotel pois é um cartão postal da cidade e se destaca no panorama de Quebec) e se você tiver condições de se hospedar nesse hotel muito bem localizado e bacana, melhor ainda!
Mas se não tiver, há várias outras opções.
                                               
                                           
                                           

Um comentário: