domingo, 6 de julho de 2014

A bela cidade de Chicago, em Illinois

Após o incêndio trágico de 1871 que afetou grande parte da cidade, arquitetos aceitaram o desafio de remodelar Chicago, a terceira maior cidade americana e conhecida por sua arquitetura inovadora. 
Chicago tem um estilo único!
Mesmo sendo uma grande metrópole é relativamente fácil circular por lá, pois os principais centros culturais ficam no centro.

                                 
                           
                                          Foto tirada da cidade na saída do Adler Planetarium

O Art Institute na Michigan Avenue  merece uma visita!
O Millennium Park  é o principal parque na cidade com o seu famoso Cloud Gate, agora conhecida como the Bean, uma estrutura feita de espelhos e muito interessante! Parece um feijão gigante. As pessoas costumam tirar fotos de si mesmas no local, pois há muitas formas e ângulos bacanas para se fotografar. E dessa estrutura você vê refletida grande parte das belas construções ao redor do parque.


                                                
                                                         Cloud Gate - "The Bean".

O Adler Planetarium e o museu da ciência e da indústria (Museum of Science and Industry) são lugares interessantes para se ver.
O Loop é a parte central da cidade que é cercada por metrôs e pelo rio Chicago.
O John Hancock Center, estrutura com 100 andares se destaca na silhueta da cidade.
O Cheesecake Factory localizado no John Hancock Center, na Michigan Avenue, é uma delícia! Já fui em alguns nos Estados Unidos, mas esse foi o melhor, tudo fresquinho e gostoso.
A Sears Tower , agora conhecida como Willis Tower, com 442m  é um dos edifícios mais altos do mundo com um observatório quase no topo, com uma vista maravilhosa da cidade.
                                                 
     
                                         
O Adler Planetarium e o museu da ciência e da indústria (Museum of Science and Industry) são lugares interessantes para se ver.
O Loop é a parte central da cidade que é cercada por metrôs e pelo rio Chicago.
John Hancock Center, estrutura com 100 andares se destaca na silhueta da cidade.
O Cheesecake Factory localizado no John Hancock Center, na Michigan Avenue, é uma delícia! Já fui em alguns nos Estados Unidos, mas esse foi o melhor, tudo fresquinho e gostoso.
Sears Tower , agora conhecida como Willis Tower, com 442m  é um dos edifícios mais altos do mundo com um observatório quase no topo, com uma vista maravilhosa da cidade.
O Navy Píer é um centro cultural e de diversões. De lá você pode pegar um barco e fazer o tour arquitetônico pelo rio Chicago, o que realmente vale muito a pena! É possível ver através desse passeio muitas das belas construções da cidade com o guia explicando cada uma delas(o passeio não acontece nos meses de inverno). 
Eu fiz esse tour no final do dia.  Peguei o anoitecer na cidade com os edifícios ascendendo suas luzes! Um passeio que me encantou!

O Festival de blues em Chicago é bastante famoso, atrai muitos fãs, mas você pode ouvir blues na cidade em qualquer época do ano.

       
                                               Foto de alguns belos edifícios de Chicago.


Observações: há vôos diretos de São Paulo a Chicago .
Se você estiver pensando em alugar um carro em Chicago,é bom saber que estacionar por lá não é barato e eles possuem uma boa rede de metrô e transportes públicos. Até um Sightseing (aquele ônibus que você pega para fazer passeios turísticos na cidadeé uma opção melhor do que alugar um carro.

Hotel que eu gostei e recomendo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário