domingo, 11 de outubro de 2015

Heidelberg, uma das cidades mais bonitas da Alemanha.

Com uma silhueta incomparável, situada entre as florestas e montanhas, essa graciosa cidade alemã cativa o visitante.




O Castelo de Heidelberg , a Alte Brücke (ponte velha) sobre o Rio Neckar, ajudam a compor a perfeição da paisagem local.

   

Dizem que Heidelberg é a melhor representação da alma da Alemanha.
Inspirou inclusive vários poetas, filósofos e músicos, assim como Goethe e Mark Twain.

Eu recomendo andar a pé pela cidade, pois é pequena e tem muita coisa para se apreciar.

Assim que você entra na parte antiga, pelo belo portal do núcleo histórico, atravessando a Alte Brücke, do lado direito tem a estátua de um gato, que conforme um amigo me falou, costuma dar sorte tirar uma foto ao lado dele. Não custa tentar! :) 

    A ponte.

    O portão de entrada ao núcleo histórico.

    O gato da sorte. 

As lojinhas da Haupstrasse, a rua principal tem tanta coisa bonita com um preço menor que o das cidades maiores.



    

Para quem é chocólatra como eu, na Marktplatz, a loja de chocolates Lindt, tem um dos melhores preços que eu já vi.

    A Marktplatz.

    

    Ao lado da Marktplatz. 

O passeio ao Castelo de Heidelberg, que era originalmente em estilo gótico fortificado, mas que hoje se encontra em ruínas, você pode fazer a pé ou de "bondinho". Na segunda opção o preço da entrada no Castelo já está incluída.


    O "bondinho".

  No castelo:


     

   
 
     

   A vista da principal praça da cidade.


    Vista da cidade do alto do castelo.


Sente em uma mesinha no Marktplatz e veja quanta beleza a cidade tem a oferecer! 


Eu gostei muito do Ristorante Toscana, que fica entre a Steingasse e a Fischmarkt. O filet grelhado com legumes é delicioso! 

Prove também da comida local...enfim entre no clima dessa bela cidade!

      Na Haupstrasse. 

    O Castelo, a ponte o rio e a lua! 

Quando decidi fazer meu roteiro e inclui Heidelberg, eu não imaginava que encontraria uma cidade assim! Foi uma surpresa muito agradável!

Posteriormente vou falar do incrível hotel em que nos hospedamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário